Publicado a 9 de Dezembro, 2025
A 17ª edição da Avalanche Raposeira, voltou a ser o tão aguardado sucesso, com uma lista de inscritos com 199 pilotos, num percurso rápido e altamente técnico, marcado por grande competitividade entre os principais nomes do BTT regional.
Jimmy Silva estreou-se a vencer na Avalanche, realizando a descida final em 07:48,8, menos 1.5seg que Emanuel Pombo ficou em segundo lugar, e cerca de menos 5seg que Matias João Caires Camacho, que completou o pódio.
Nas femininas, e de destacar a participação de 7 atletas e da vitória de Constança Fernandes com um tempo de 11:26,3, seguido de Rosalina Bayntun a 0.5seg e Clara Sousa com o tempo de 13:17,8.
A Avalanche marca o final da época competitiva para o ciclismo regional, motivando participantes de todas as idades e clubes, federados e não federados, que andam regularmente de bicicleta ou que apenas andam com mais frequência nesta fase do ano para preparar esta prova em especifico, reforçando o estatuto da Avalanche Raposeira como uma das provas mais emblemáticas do calendário de BTT na Madeira.
A organização a cargo o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres destacou o elevado nível desportivo, a segurança durante todo o percurso e a forte adesão de atletas e público, factos que continuam a consolidar o evento como referência no panorama regional.
A Associação de Ciclismo da Madeira felicita a organização e sobretudo o trabalho e resiliência do Ricardo Andrade, Daniel Pombo e Alexandre Gouveia, que são a marca do sucesso desta competição.
Classificações : https://www.avalancheraposeira.com/

