Publicado a 10 de Fevereiro, 2025
A época competitiva de ciclismo na Madeira abriu durante o dia de ontem, com a 1ª Taça da Madeira de DHI e Mini-DHI – A Confeitaria, prova que contou com uma adesão de quase uma centena de atletas, o que deixa a Associação de Ciclismo da Madeira enquanto entidade organizadora e o Clube Caniço Riders enquanto clube parceiro muito satisfeitos.
A prova de Mini-DHI que abriu a jornada teve como grandes vencedores Eduardo Gonçalves (Caniço Riders – Invermaque) na categoria de Infantis Masc. (Sub-13) e João Leitão (CDR Prazeres MTB) em Juvenis Masc. (Sub-15).
Na prova principal, pontuável como 1ª prova da Taça da Madeira de DHI, onde participaram 90 atletas, destacar além da afluência geral, a participação de 5 femininas e de 9 clubes diferentes.
Em termos competitivos gerais, de referir o pódio feminino, composto por 3 atletas da equipa do Caniço Riders – Invermaque, com Sara Rodrigues a ser 3ª classificada, Ana Rodrigues 2ª classificada e a vitória a sorrir a Rosalina Bayntun.
Nos masculinos, a experiência superou a juventude, com um pódio composto por João Nunes (Ciclo Madeira Clube Desportivo) que no seu regresso à competição alcançou um honroso 3º lugar, em 2º classificou-se Rafael Machado (AD Galomar – E-Bike Madeira), e o grande vencedor foi o Campeão Regional e vencedor da Taça da Madeira de DHI 2024, Jimmy Silva (Caniço Riders – Invermaque) que continua a senda vitoriosa dos últimos 2 anos.
Por equipas o Caniço Riders – Invermaque venceu sobre a AD Galomar – E-Bike Madeira e C.N. Seixal/Município do Porto Moniz.
Próxima prova de Downhill será a 23 de Fevereiro no Parque Ecológico do Funchal, “ Gamble Line “
Classificações disponíveis aqui