Publicado a 7 de Janeiro, 2026
Bernardo Teixeira chegará ao ciclismo profissional em 2026 pela equipa Anicolor / Tien21 Cycling Team, dirigida por Rúben Pereira, e que nas últimas temporadas tem dominado o ciclismo português.
A contratação do jovem ciclista madeirense de 19 anos, é sinónimo de confiança e da aposta no seu desenvolvimento, que devido à sua adaptação rápida e resultados importantes, quase faz esquecer que leva pouco mais de dois anos como ciclista, o até então triatleta do CF Andorinha.
Recordemos que Bernardo a nível nacional foi 9º classificado na Volta a Portugal de Juniores em 2024 quando corria pelo Landeiro/KTM/Matias&Araújo, e no presente ano, o seu primeiro ano de Sub-23 em representação do Óbidos Cycling Tem, correu diversas vezes com os profissionais, terminando a maioria das corridas com resultados consistentes.
Desde a sua chegada ao ciclismo tem sido acompanhado pelo treinador Paulo Pereira a quem demonstra o seu maior agradecimento, terá em 2026 um auxílio no seu planeamento através da supervisão de Javier Sola, treinador da UAE-Emirates que desde a presente época tem acompanhado também a equipa Anicolor.
Bernardo citou à equipa “ É com muita motivação que me integro nesta equipa, com vontade de aprender, evoluir e contribuir de forma positiva desde o primeiro dia. Encaro 2026 como uma época de crescimento, trabalho consistente e ambição coletiva. Estou focado em dar o meu melhor para alcançarmos bons resultados juntos “.
Deste o final dos anos 90 que o ciclismo de estrada madeirense não era representado profissionalmente, interregno que se quebra agora com Bernardo Teixeira.
A Associação de Ciclismo da Madeira deseja os maiores sucessos para o futuro e felicita o Bernardo, familiares e todos os clubes de formação por onde passou, e que fizeram parte da sua evolução.