Prestação dos clubes madeirenses na primeira prova da Taça de Portugal de Downhill

Publicado a 18 de Março, 2024

A Taça de Portugal de DHI arrancou no dia de ontem em Vila Cova à Coelheira (Seia), com mais de 300 corredores inscritos e um leque de ciclistas internacionais impressionante.

As vitórias absolutas foram alcançadas pelo britânico Ethan Craik e pela francesa Marine Cabirou, ambos da Scott DH Factory, com as equipas madeirenses da Associação Desportiva Galomar e Clube Caniço Riders a terem resultados importantes em algumas categorias.

Jimmy Silva foi quem mais se aproximou dos tempos da frente, com o tempo na final de 2:25.077, classificando-se em 45º entre os 140 participantes na categoria de Elites sendo o 6º português nesta categoria o que espelha o quão internacional foi esta etapa inaugural da Taça de Portugal.

Outros destaques na prova foram João Machado (Caniço Riders/Barra4), vencendo nos Master 40 Masc. e António Jorge (AD Galomar/E-Bike Madeira) foi 2º em Master 35 Masc.

Rafael Machado (AD Galomar/E-Bike Madeira), foi 4º classificado em Master 30 Masc,. Rúben Gomes (Caniço Riders/Barra 4) alcançou o 9ºlugar em Master 35 Masc., Ricardo Lindo (AD Galomar/E-Bike Madeira) foi classificou-se em 10º dos Master 45 Masc., Martim Sobral (AD Galomar/E-Bike Madeira) foi 13º em Sub-17 Masc., Tomás Ferreira (AD Galomar/E-Bike Madeira) classificou-se em 25º em Sub-23 Masc., e Gonçalo Lindo (AD Galomar/E-Bike Madeira) foi 30º em Sub-19 Masc.

Coletivamente a Equipa da AD Galomar alcançou o 5º posto entre as 18 equipas presentes.