BERNARDO TEIXEIRA COM BOA ESTREIA NA CLÁSSICA DA COMUNIDADE VALENCIANA

A 42ª Clássica da Comunidade Valenciana, disputada no passado domingo, marcou o arranque de época competitiva e também a primeira corrida enquanto profissional para o ciclista madeirense Bernardo Teixeira (Anicolor / Campicarn), que neste primeiro teste, conseguiu passar com distinção e concluir a corrida.

Na linha de partida, para os 200kms (2472m D+) estavam 18 equipas, das quais 5 World Tour, e 10 Pro Teams, o que evidencia bem o nível competitivo destas clássicas espanholas do início de época.

Numa corrida em que a maior dureza estava na fase inicial e que foi passada com maior tranquilidade pelo pelotão após consentir a fuga, foi nos últimos 60kms totalmente planos que o vento cruzado veio a ser um dos maiores protagonistas, com um ritmo intenso por parte do pelotão que nunca baixou dos 50km/h, e dezenas de rotundas que o faziam alongar.

Inicialmente o aumento de velocidade indiciava ser com o intuito de alcançar a fuga, mas depois não mais abrandou e passou a ter o propósito de fracionar o pelotão, o que veio a acontecer a 25kms para a meta, onde a decisão da vitória ficou entregue aos 17 ciclistas do 1º grupo.

No final, uma vitória ao sprint para Dylan Groenewegen (Unibet Rose Rockets), com Bernardo a concluir a corrida no 120º lugar a 9m50s do vencedor, depois de ter descolado dos grupos mais numerosos a 20kms do final da corrida.

Após a corrida, Bernardo mostra-se feliz com o seu desempenho numa prova com este nível competitivo, e agradecido pelo apoio de alguns ciclistas madeirenses numa das contagens de montanha iniciais da corrida, aos quais agradecemos o vídeo.

Classificações:

https://www.procyclingstats.com/…/gp-de…/2026/result

Partilhar: